FERNANDO ARAGÃO-PDT
Fez o requerimento verbal para a diretoria regional da Compesa, situada em Caruaru, que solicitava a troca da bomba d’água do bairro Santo Agostinho. Segundo o vereador, a bomba tem apenas 1,5 hp de força, potência insuficiente para a realização do trabalho. Solicitou também para que a empresa verificasse o local onde a bomba seria instalada, que segundo informações seria próximo a um riacho, onde existiria a possibilidade de contaminação da água. Sugeriu uma mudança de local ou então uma proteção para o equipamento.
EDSON VIEIRA- PSDC
Foi procurado por populares que questionaram sobre a praça que está sendo construída na antiga lavanderia pública, nas imediações da Rua do Rio. O vereador recebeu resposta da mesa diretora que a obra está se realizada com uma parceria entre a câmara, prefeitura e a empresa Makital, e está orçada em 11 mil reais. A obra foi dispensada de processo licitatório.
AGNALDO XAVIER - PRP
Felicitou a comunidade do Santo Agostinho, Acauã e Nossa Senhora da Conceição, pelas obras realizadas naquela localidade. Elogiou o governo executivo municipal, onde se referiu ao aumento do índice de desenvolvimento nos bairros. Relatou que algumas ruas não estão sendo abastecidas por causa da falta de potência no equipamento que faz o bombeamento. Falou ainda da situação daquela comunidade antes da construção da via de acesso, se referindo que alguns moradores aprovaram as mudanças.
ZÉ MINHOCA-PSDB
Falou do clima de ansiedade da população, que estaria preocupada com a ação do Detran e PM, devido a operação sócio-educativa realizada nas principais ruas das cidades. Relatou que fez requerimentos para esclarecer sobre o convênio entre o Detran e a prefeitura. Santa Cruz do Capibaribe é a nona frota automotiva do estado de Pernambuco. Segundo o vereador, essa posição de destaque no quantitativo da frota poderia gerar uma indústria de multas para assim ampliar a arrecadação de impostos indevidamente por parte do estado. E mostrou que as prefeituras têm cerca de 20% da renda arrecadada com a aplicação das multas. Alertou os motoristas do município para que redobrem a atenção no trânsito para conseqüentemente evitarem as aplicação das multas.
RUY MEDEROS - PFL
Iniciou seu discurso falando sobre as precariedades do calçamento da via pública situada na avenida Padre Zuzinha, onde existe um buraco, que segundo apontou o vereador, estaria lá há mais de oito meses. Pediu soluções da Secretaria de Obras do município. Criticou o atraso da prefeitura em ativar o aparelho de Raio-X que já foi comprado e ainda não se encontra em funcionamento. Segundo a prefeitura a demora seria por causa de alterações na estrutura da Policlínica Dr Walter Aragão de Souza para posterior adaptação à sala radiológica. Explicou sobre a cobrança da taxa de iluminação pública, que segundo o vereador, estaria em conformidade com a legislação vigente.
ZEZIN BUXIN - PRTB
Lembrou sobre a manifestação ocorrida no último sábado, dia 6, onde os moradores estariam sendo manipulados politicamente para essa manifestação. Apesar de ser legítima a reivindicação da água por parte da população.
Falou sobre a questão do Raio-X na policlínica e reiterou que não é contra a implantação do aparelho, mas discorda do local onde será instalado. Segundo o vereador seria mais complicado para os tratamentos das urgências, visto que, os pacientes teriam os primeiros-socorros no Hospital Municipal, e caso houvesse suspeita de traumas e fraturas os pacientes teriam de se deslocar à Policlínica pra realização do exame, o que tornaria o diagnóstico mais lento, dificultando assim o atendimento.